segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Modo História: A História do Universo de Warcraft

O Universo de Warcraft é Retratado em uma Trilogia de Jogos de Estratégia, seguido de uma Série de Jogos de Formato MMORPG




A História do Universo de Warcraft não é totalmente Contada em toda sua Série de Jogos Iniciada em Warcraft: Orcs & Humans, Portanto, Para maior Conhecimento de toda sua História , você pode Começar lendo desde Aqui, Então........... Senta que la vem História, mas muita Historia!!!!.

Os Titãs e o Modelamento do Universo
147.000 Anos Antes da Abertura do Portal Negro

De Cima Para Abaixo indo da Esquerda para a Direita Temos: Norgannon,Golganetth,Eonar e Amman'thul
Abaixo Temos : Khazgoroth,Aggramar e Sargeras
Ninguém sabe ao certo como o universo começou. Algumas teorias sustentam que uma explosão catastrófica no cosmos lançou infinitos mundos pelas vastidões da Grande Treva, mundos que um dia cultivariam formas de vida de uma diversidade maravilhosa e terrível. Outras acreditam que o universo foi criado por uma entidade única, plena e onipotente.

Ainda que a origem exata do universo caótico permaneça incerta, é incontestável que uma raça de poderosos seres emergiu para trazer equilíbrio aos vários mundos e assegurar um futuro seguro para os seres que os seguiriam.
Os titãs, deuses colossais de pele metálica oriundos dos confins do cosmos, exploraram o universo e se puseram a trabalhar nos mundos recém-nascidos. Os deuses deram forma às terras, ao erguer montanhas e abrir os vastos oceanos, e deram vida a atmosferas e céus trovejantes com seu sopro. Raças primitivas receberam poderes para zelar pelas criações e preservar a integridade de cada mundo. Tudo fazia parte de um imperscrutável e longínquo plano para criar ordem a partir do caos.Guiados por uma elite chamada Panteão, os titãs levaram ordem a cem milhões de mundos dispersos na Grande Treva Infinita nas primeiras eras da criação.

O benevolente Panteão guardava os mundos já estruturados contra possíveis ataques das entidades extra dimensionais da Espiral Etérea, uma dimensão de magias caóticas que conectava a miríade de mundos do universo e abrigava um sem-número de seres maléficos, demoníacos, que
buscavam apenas destruir a vida e devorar as energias do universo vivente. Incapazes de conceber o mal e a perversidade em qualquer forma, os titãs pelejaram para dar fim à constante ameaça dos demônios.

A Traição de Sargeras

Com o passar do tempo, entidades demoníacas da Espiral Etéria fizeram seu espaço nos mundos dos titãs, e o Panteão elegeu seu maior guerreiro, Sargeras, para agir como sua primeira linha de defesa. Um gigante nobre de bronze fundido, Sargeras levou a cabo os seus deveres durante incontáveis milênios, procurando e destruindo estes demônios onde quer que eles pudessem estar. Durante as eras, Sargeras encontrou uma raça demoníaca poderosa que estava brigando para ganhar o poder e domínio do Universo físico.

Sargeras foi forçado a lidar com um grupo com intenção de romper a ordem dos titãs: os Nathrezim, também conhecidos como Senhores do Terror(Dreadlords). Esta raça sombria de demônios vampíricos conquistou vários mundos povoados possuindo seus habitantes e os virando para a sombra. Os abomináveis, Lordes do Horror enganaram nações inteiras pondo umas contra as outras, as manipulando em ódio irrefletido e desconfiança. Embora os poderes quase ilimitados de Sargeras fossem mais que suficiente para derrotar os vis Nathrezim, ele estava incomodado muito pela corrupção das criaturas e todo o seu mal o consumia. Incapaz de entender tal depravação, o grande Titã começou a cair em uma grande depressão. Apesar de seu crescente desconforto, Sargeras facilmente derrotou os Nathrezim aprisionando-os dentro de um canto da Espiral Etéria, mas a corrupção deles o afetou profundamente.

Com dúvida e desespero Sargeras se sente subjugado, ele não só perdeu toda a fé em sua missão, mas também na visão dos titãs de um universo ordenado. Eventualmente ele começou a acreditar que o conceito de ordem era loucura, e que caos e depravação eram absolutamente únicos na escuridão de um universo. Os titãs da mesma categoria dele tentaram o persuadir de seu erro e acalmar suas furiosas emoções, mas ele considerou as convicções mais otimistas como ego servido de ilusões. Deixando seu posto, Sargeras teve a ideia de achar seu próprio lugar no universo. Embora o Panteão estivesse triste com sua partida, os titãs nunca poderiam ter predito o quão distante seu irmão caído iria, então eles elegeram Aggramar, que fora o segundo em comando de Sargeras, para substituí-lo na frente de batalha dos exércitos titânicos.

Quando a loucura de Sargeras finalmente consumiu os últimos vestígios de seu espírito valoroso, ele culpou os titãs como responsáveis pelo fracasso da criação. Decidindo, afinal, desfazer seus trabalhos ao longo do universo, ele planejou formar um exército imbatível que incendiaria o universo físico.

Sargeras á Direita(e sim....ele deu uma de Anakim Skywalker)

Enquanto sua confusão e miséria aprofundavam cada vez mais, até a sua forma titânica foi pega pela corrupção que infestou seu ex-nobre coração. Os seus olhos, cabelos e barba explodiram em fogo, e sua pele de bronze metálica dividiu-se abrindo e revelando um forno infinito de ódio devastador.
Na sua fúria, Sargeras quebrou as prisões dos Nathrezim e deixou os repugnantes demônios livres. Estas criaturas espertas se curvaram diante da vasta raiva do Titã Obscuro e se ofereceram para servi-lo de qualquer modo malicioso que pudessem.

A Ordenação de Azeroth e Os Deuses Antigos
Pouco menos que 147.000 Anos Antes da Abertura do Portal Negro

Desavisados da missão de Sargeras de desfazer seus incontáveis trabalhos, o Panteão continuou movendo-se de mundo em mundo, amoldando e ordenando cada planeta quando achavam necessário.

Ao longo de sua viagem, eles acharam um mundo pequeno que seus habitantes viriam a chamar de Azeroth. Conforme os titãs passaram pela paisagem primordial, eles encontraram vários seres elementais hostis. Estes elementais, que adoravam à uma raça de seres entrópicos conhecidos apenas como os “Deuses Antigos”, juraram expulsar os titãs para manter o seu mundo intocado pelo toque metálico dos invasores.

O Panteão, perturbado pela tendência dos Deuses Antigos para o mal, empreendeu uma guerra contra os elementais e seus mestres sombrios. Os exércitos dos Deuses Antigos foram conduzidos pelos tenentes elementais mais poderosos: Ragnaros, o Lorde-do-Fogo; Therazane, a Mãe-Pedra; Al'Akir, o Senhor-do-Vento, e Neptulon, o Caçador-das-Marés.

As forças caóticas deles se enfureceram pela face do mundo e colidiram com os colossais titãs. Embora os elementais fossem poderosos além da compreensão mortal, as forças combinadas deles não puderam parar os poderosos titãs. Um por um, os senhores elementais caíram, e suas forças dispersaram.Para manter seus espíritos furiosos longe do mundo físico, os elementais foram banidos para planos abissais onde eles combateriam uns com os outros por toda a eternidade sem o poder dos Deuses Antigos. Com a partida dos elementais, a natureza se acalmou e o mundo estabeleceu uma harmonia e tranquilidade. Os titãs viram que a ameaça foi contida e então começaram a trabalhar.


Os titãs deram poderes à várias raças para ajuda-los a formar o mundo. Para lhes ajudar a esculpir as insondáveis cavernas abaixo da terra, eles criaram os semelhantes-à-anões, os Terranos, seres mágicos de pedra viva. Para ajudar-lhes a dragar os mares e erguer a terra do chão, os titãs criaram os imensos, mas gentis, gigantes do mar e para a Construção de Templos , Santuários que Permitiam Comunicação com os Titãs, eles Criaram os Mêcano Gnomos . Por muitas eras os titãs moldaram a terra, até que finalmente tivessem um continente perfeito. No centro deste continente, eles fizeram um lago de energias cintilantes que nomearam de Fonte da Eternidade(Well of Eternity), era para ser a fonte da vida para o mundo. Suas potentes energias criariam os ossos do mundo e deram poderes à vida para criar raízes no solo rico da terra. Com o tempo, plantas, árvores, monstros, e criaturas de todo tipo começaram a prosperar no continente primordial. Como um crepúsculo caiu no último dia de seu trabalho, os titãs nomearam o continente de Kalimdor, que na língua titã significa “terra da eterna luz estrelar”.

Os Aspectos Dragônicos de Azeroth 
Aproximadamente 64.001 Anos Antes da Abertura do Portal Negro


Satisfeitos pelo pequeno mundo que tinha sido ordenado e que o seu trabalho estava terminado, os Titãs prepararam-se para deixar Azeroth. Porém, antes de partiram, eles deixaram à cargo das maiores espécies do mundo a tarefa de cuidar de Kalimdor, para que não houvesse qualquer força que ameaçasse sua tranquilidade perfeita. Naquela época haviam muitas esquadrilhas-de-dragões, e dentre elas, cinco se destacavam. Foram estas cinco esquadrilhas que os Titãs escolheram para cuidar do mundo que brotava. Os maiores membros do Panteão saturaram uma porção do seu poder em cada um dos líderes dessas esquadrilhas. Estes dragões majestosos ficaram conhecidos como os Grandes Aspectos, ou os Aspectos Dragônicos. Aman'Thul, o Grande Pai do Panteão, deu uma porção de seu poder cósmico para o volumoso dragão de bronze, Nozdormu. O Grande Pai incumbiu Nozdormu de vigiar o próprio tempo e policiar os caminhos que influenciam a eterna mudança do destino. O estoico e honorável Nozdormu ficou conhecido como “o Atemporal”.
Eonar, a Patrona titânica de Toda a Vida, deu uma porção do seu poder à dragoa vermelha ,Alexstrasza. Desde então Alexstrasza seria conhecida como “A Atadora da Vida”, e ela trabalharia para salvaguardar todas as criaturas deste mundo. Devido à sua imensa sabedoria e compaixão ilimitada para com todas as coisas vivas, Alexstrasza foi coroada a Rainha dos Dragões recebendo assim o domínio sobre o seu tipo. Eonar também abençoou a irmã mais jovem de Alexstrasza, a dragoa verde Ysera, com uma porção de influência sobre a natureza. Ysera entrou em um transe eterno, conectada ao recém-surgido Sonho da Criação. Conhecida como “a Sonhadora”, ela iria manter vigília sobre as selvas crescentes a partir de seu Domínio verdejante, o Sonho-de-Esmeralda.

Norgannon, o Guardião do Conhecimento e Mestre-Mágico, concedeu ao dragão azul,Malygos, uma porção de seu vasto poder. Dali em diante, Malygos seria conhecido como “o Tecelão-de-Feitiços”.
Khaz'goroth, o titã formador e forjador do Mundo, deu parte de seu vasto poder para o poderoso dragão negro, Neltharion, de grande coração. Neltharion, conhecido mais tarde como “o Sentinela-da-Terra”, recebeu domínio sobre a terra e os lugares profundos do mundo. Ele encarnou a força do mundo e serviu como o maior adepto de Alexstrasza.

Assim, os Cinco Aspectos foram encarregados da defesa do mundo na ausência do Panteão. Com os dragões preparados para salvaguardar a criação deles, os titãs deixaram Azeroth pra trás para sempre. Infelizmente, era só uma questão de tempo antes que Sargeras soubesse da existência do mundo recém-nascido.



O Mundo Desperto e a Fonte da Eternidade
Aproximadamente 64.001 Anos Antes da abertura do Portal Negro

Azeroth estava formada e agora protegida pelos dragões. Agora raças e mais raças começariam a florescer nesse maravilhoso mundo, e mais perigos começariam a surgir

Muito tempo antes dos orcs e humanos colidirem em sua Primeira Guerra, o mundo de Azeroth era um só continente volumoso, cercado pelo mar. Aquele grande continente, conhecido como Kalimdor, abrigou várias raças e criaturas que competiam pela sobrevivência entre os elementos selvagens do mundo que despertava. No centro do escuro continente estava um lago misterioso de energias incandescentes. O lago, que seria chamado depois de Nascente da Eternidade , era o verdadeiro coração da magia e poder natural do mundo. Extraindo suas energias da infinita Grande Escuridão além do plano, o lago agia como uma fonte mística, que enviava suas potentes energias pelo mundo para nutrir a vida em todas suas formas maravilhosas.

Alguns seres muito poderosos, como alguns anciões e semi-deuses, surgem nesta cronologia, mas detalhes são desconhecidos ou misteriosos. Algo que se sabe à respeito é que um cervo-ancião, conhecido Malorne ou Apa'ro, foi uma vez caçado por mortais de uma espécie e, por isso, barganhou com a deusa da lua, sendo o acordo ele ama-la em troca da ajuda dela. Mais tarde esse relacionamento viria à gerar um poderoso descendente, Cenarius.

Malorne e Cenarius(Ainda Bebê)

Interlúdio
- A Corrupção dos Eredar

Aproximadamente 24.969 anos antes da Abertura do Portal Negro

O Profeta Velen

Algum tempo depois os eredars, uma raça brilhante com afinidade para a magia, atraíram a atenção de Sargeras para a terra natal deles, Argus. O Titã Caído ofereceu poder além da imaginação para os três líderes dos eredars – Kil’Jaeden, Archimonde e Velen – em troca de uma lealdade inquestionável. Apresentando-se como ser benevolente, Sargeras convida os Eredars para participar de uma suposta "cruzada que uniria todos os seres do universo". Porém uma visão perturbadora veio ao Profeta Velen. Através de seus poderes de visão profética unidos à mensagem enviada por um ser de luz (mais tarde apresentado como K'ure), viu os eredars transformados em impronunciáveis demônios, futuros líderes do exército de Sargeras, que iria crescer até proporções colossais e dizimaria toda a vida que encontrasse, praticando uma implacável cruzada.


Kil’Jaeden como o Enganador


Apesar das tentativas de Velen de alertar seus amigos, Kil’Jaeden e Archimonde decidiram aceitar a oferta de Sageras. Velen desesperou-se com a decisão de seus antigos companheiros e então rezou por ajuda. Para a sua surpresa e alívio, suas preces foram respondidas pelos benevolentes naarus. Esses seres de energia haviam, assim como Velen, haviam previsto o mal que seria causado pelo Titã Caído.

Os naarus ofereceram-se para guiar Velen e quaisquer outros crentes até um local seguro.Velen quietamente reuniu aqueles entre os seus seguidores eredars que pareciam confiáveis (quase um terço da população do planeta) e os batizou de “draeneis” (que em eredun significa “os exilados”). Os draeneis conseguiram escapar por pouco, antes que Sargeras voltasse para cumprir sua promessa. Furioso pela "traição" de seu antigo companheiro, Kil’Jaeden jurou perseguir Velen e seus seguidores draeneis até os confins da existência.

Draenei
Quando Sargeras voltou para Argus ele transformou os eredars em demônios: Sargeras escolheu seus dois campeões para comandar seu exército demoníaco de destruição: Kil’Jaeden, o Enganador, que foi escolhido para procurar as raças mais sombrias do universo e as recrutar para servir ao titã, e Archimonde, o Profanador, que foi escolhido para conduzir os vastos exércitos de Sargeras em batalha contra qualquer um que resistisse à Legião.

O primeiro movimento de Kil’Jaeden foi escravizar os vampíricos Nathrezim sob de seu terrível poder. Os Lordes do Horror serviram como seus agentes pessoais ao longo do universo, deleitando-se em prazer ao localizar e subjugar raças primitivas para seu mestre corromper. O primeiro entre os Lordes do Horror era Tichondrius, o Senhor das Trevas. Tichondrius, apoiado pelos seus dois irmãos/aliados;Anetheron, segundo-no-comando e Mephistroth, terceiro-no-comando; serviu Kil’Jaeden como um soldado perfeito e concordou em levar em nome de Sargeras o testamento ardente para todos os cantos escuros do universo.


O poderoso Archimonde também escolheu seus agentes. Chamando os maléficos Senhores do Abismo (Pit Lords) e seu líder bárbaro, Mannoroth, o Destruidor. Archimonde queria criar uma elite lutadora que expurgaria a criação de toda a vida. Assim que os exércitos de Sargeras foram recrutados e estavam prontos para seguir seu comando, ele lançou suas forças enfurecidas na imensidão da Grande Escuridão.
Ele batizou o seu exército de Legião Flamejante (Burning Legion). A partir desta data ainda obscura, eles consumiram e queimaram tantos mundos quanto possível na sua profana Cruzada Ardente (Burning Crusade) pelo Universo.

Interlúdio - Os Impérios GêmeosAproximadamente de 17.000 a 16.000 Anos antes da Abertura do Portal Negro

A Ascensão da Civilização dos Trolls

Entre as muitas raças que surgiam no continente, uma se sobressaiu e cresceu até formar um império. Eram os trolls da tribo Zandalar, da qual todos os trolls modernos descendem. Aproximadamente 16.000 anos atrás (muito antes de os elfos noturnos tolamente chamarem a ira da legião ardente), trolls dominavam grande parte de Kalimdor Original (na época um único continente).

No geral, os zandalarianos valorizavam o conhecimento acima de todo o resto, mas ao invés disso, uma porção significativa da tribo possuía uma grande sede de conquista. Esses trolls descontentes eventualmente partiram para formar suas próprias tribos. Com o passar do tempo os remanescentes da tribo Zandalar passaram a ser considerados como uma casta autoritária de sacerdotes para todos os trolls. Os zandalarianos trabalharam sem descanso para registrar e preservar a história e as tradições dos trolls, e esses sábios atuaram para o bem da civilização troll como um todo. Amplamente respeitados pelos seus iguais, os zandalarianos permanecem até os dias de hoje envolvidos com as políticas do seu povo.

Os Impérios Gêmeos

Zul'jin Líder da Tribo Amani

A partir das tribos que se separaram dos zandalarianos, dois impérios gêmeos troll (e uma pequena nação) ascenderam. O Império Gurubashi nas selvas do Sudeste, como sua capital Zul'Gurub, e o Império Amani nas florestas meridionais, com capital em Zul'Aman, os Dark Trols adentravam nas Florestas e ao Norte se Foram os Trols da Tribo Drakkari. Muitas tribos menores acabaram mais longes das terras civilizadas, parando no extremo Norte onde se estabilizaram na região que depois passaria a ser conhecida como Northrend.

Os Aqir
Essas tribos formaram uma nação menor chamada Zul’Drak, com capital em Gundrak, mas essa nação nunca atingiu o tamanho ou prosperidade dos impérios ao sul. Os dois impérios dos trolls tinham pouco amor um pelo outro, mas raramente guerreavam entre si. Naquela época o maior inimigo deles era um terceiro império, a civilização de Azj’Aqir. Os aqirs eram uma raça de insectóides inteligentes que reinavam nas terras do extremo oeste. Esses hábeis insectóides eram extremamente expansionistas e incrivelmente malignos.

Os Aqir combateram também os Mogu, Raça de Pedra, tendo como seu Líder o Rei Trovão, Lei Chen , Muito Expansionista e que escravizava seus Inimigos, como os Pandaren( que eram Muito Pacíficos, sendo assim Escravizados)

Raça Mogu
Os aqirs eram obcecados em erradicar toda a vida não insectóide das terras de Kalimdor. Os trolls combateram os aqirs por muitos milhares de anos, mas nunca conseguiram obter uma verdadeira vitória sobre os aqir. Eventualmente, devido à persistência dos trolls, o reino aqiriano partiu-se ao meio enquanto seus cidadãos fugiram para colônias separadas nas regiões do extremo norte e sul do continente. Duas cidade-estado dos aqirs emergiram, Azjol’Nerub nas tundras do Norte e Ahn’Qiraj no deserto do Sul. Embora os trolls suspeitassem que houvesse outras colônias de aqirs sob Kalimdor, suas existências nunca foram verificadas/comprovadas.
Com os insectóides levados ao exílio, os dois impérios troll retornaram aos seus negócios, sem nenhum dos dois expandir muito além de suas fronteiras originais.

Contudo, textos antigos falam de uma pequena facção de trolls que separou-se do Império Amani e fundou sua própria colonia no coração do do continente negro. Lá, esses bravos pioneiros descobriram a cósmica Fonte da Eternidade que transformaram eles em seres de imenso poder. Algumas lendas sugerem que estes trolls aventureiros foram os primeiros Elfos da Noite. Considerando isso, os trolls provavelmente teriam sido abençoados por Elune, talvez até de alguma maneira mais específica. Reforçado, sabe-se que ambas raças são noturnas e seus membros se localizam próximos. Apenas depois da Guerra contra o Rei Lich se redescobriu que a raça dos Trolls Obscuros foi a que originou a dos Elfos Noturnos.

Interlúdio - Os Novos Impérios

Uma das Várias Raças que vieram a Florescer no Mundo de Azeroth foi a Raça dos Ryku, Raça de Humanoides , Um Pouco Agressiva ,Muito Parecida com os Humanos, e que Sofreu Metamorfose com o Passar dos Anos.A Raça dos Ryku Crescia e se Expandia , tendo se voltado para as Terras Geladas do Norte ,chegando a Conviver Futuramente com os Trolls da Tribo Drakkari.

A Maldição da Carne (Lançada pelos Old Gods antes de sua Erradicação, que seria uma Maldição que transformaria qualquer ser de Azeroth em uma Criatura de Carne) chegou a afetar os Ryku, assim como outras raças, na qual com o Tempo as Mulher dessa Raça começaram a dar a Luz a Rykus deformados, sendo estes chamados de aberrações segundo os Rykus, assim, o rei manda matarem todos o Bebés nascidos"deformados" , tendo este episódio chamado de O Massacre dos Inocentes,
na qual muitas mães resistiram ao ataque das Tropas Reais , Migrando para cavernas e vivendo ali e chamando a esta Raça de Azota.

Muito Antes de toda a ameaça dos Aqir, os Mogu já tinham Problemas dentro de sua Raça, Devido a Conflitos de Poder Existentes entre suas Tribos , até que o Lei Chen , um General Mogu, Reuniu um Exercito e Unificou a Raça dos Mogu, assim, Auto Intitulando-se de Rei Trovão, que Iniciou uma Política Expansionista , sobrepujando as Raças e Áreas Cercanas ao Império Mogu, assim Transformando também , os Pandaren em Escravos(devido ao fato de eles serem muito Pacifistas , e se recusarem a Lutar).


Devido a milhares de Guerras e Trocas de Imperador, os Mogu se viam Cercados por Novos Inimigos, o Império dos Mantídeos, Criaturas Sanguinárias (com Aparências Próximas a dos Aqir) que Obtinha bons Guerreiros. Com Auxilio de um Artefato Titânico (que vem dos titâs) que o rei trovão, Criou um Ultimo Exército para combater os Mantídeos com Ajuda de Alguns Trols Zandalaris, o que não deu Resultados Bons, assim o Rei Trovão, usando seus Escravos, os Pandarens, Para Erguer um Muro , como forma de Proteção dos Mantídeos e seus Territórios, o que não foi bem Visto pela Alta Classe dos Mogu, assim Desvanecendo o Império de Lei Chen.


Devido a Anos de Escravidão e Prática para o Trabalho Braçal, os Pandaren foram se Fortalecendo Fisicamente, Além de que os Celestiais Majestosos (Divindades Espirituais) Viram Bondade em seus Corações, assim os Ajudando na sabedoria. Sem Armas , eles Desenvolveram Técnicas de Luta, e descobriram a Energia Interior existente neles, e a Chamaram de Chi . Dentro de Pouco Tempo os Pandaren já estavam Ordenados e com um Pequeno Exército , ofereceram resistência ao exercito Mogu,Culminando em uma Rebelião na qual o Rei Trovão termina Assassinando , assim Conseguindo sua Liberdade, Dando um Fim ao Império Mogu shan.

Com sua Liberdade, os Pandaren passar a Reconstruir sua Cultura e sua Sociedade, passando a Habitar o sul de Kalimdor, assim batizando a Terra na qual viviam de Pandaria.




Mortais na Nascente da Eternidade
14.000 Anos Antes da Abertura do Portal Negro

Com o passar do tempo, uma tribo primitiva de humanoides noturnos ( Os Dark Trolls ) cautelosamente construiu seus alicerces no centro do continente, às extremidades da Nascente da Eternidade. Esses humanoides ferais e nômades, atraídos pelas energias estranhas do lago, construíram casas simples em suas costas tranquilas. Com o passar do tempo, o poder cósmico da Fonte afetou a tribo, Diminuindo o tamanho de suas Presas, Mudando suas Características Físicas ,Tornando-os mais fortes e sábios, além de virtualmente imortais. A tribo adotou o nome Kaldorei que significa “filhos das estrelas” na sua língua nativa. Para celebrar a sociedade deles que estava brotando, eles construíram grandes estruturas e templos ao redor das margens do lago.

Os kaldorei(s), ou elfos noturnos como eles seriam conhecidos depois, adoravam a deusa da lua, Elune, e acreditavam que ela dormia dentro das profundezas vislumbrantes da Fonte da Eternidade durante as horas de luz do dia. Os sacerdotes e videntes dos kaldoreis estudaram o lago com uma curiosidade insaciável, determinados a descobrir os seus poderes e segredos ocultos. Conforme sua sociedade cresceu, os elfos noturnos exploraram a vasta extensão de Kalimdor e encontraram seus outros habitantes. As únicas criaturas que foram capazes de conte-los eram os antigos e poderosos dragões. As grandes bestas serpentinas eram reclusas, mas eles faziam muito para salvaguardar as terras conhecidas de ameaças em potencial. Os kaldoreis descobriram que os dragões ficaram responsáveis como os protetores do mundo – e concordaram que eles e seus segredos eram melhores .


Ao Norte Temos os Rykus,Nerubianos e os Trolls Drakkari; Ao Sul Temos os Pandaren e os Trolls Gurubashi;A Leste temos os Trolls Amani e os Anões Terrãneos em uldaman (no subsolo) e No Centro os Elfos Noturnos Dominavam as Terras Próximas a Nascente da Eternidade e A Oeste Viviam os Nômades Tauren



Guerra entre os Impérios Gêmeos


Os elfos noturnos desenvolveram-se ao longo das margens da Fonte da Eternidade, e assim eles foram fortalecidos por suas energias.

Apesar das tentativas dos trolls de evitar que essa nova raça clamasse territórios maiores, os elfos noturnos construíram um império poderoso que expandiu rapidamente ao longo de Kalimdor. Empunhando magias ferozes nunca antes imaginadas pelos trolls, os elfos da noite cedo ameaçaram os dois maiores impérios no mundo.

Os Elfos da noite sistematicamente desmantelaram as defesas dos trolls e cadeias de abastecimento. Incapazes de contra-atacar as magias destrutivas dos elfos, os trolls cederam sob a investida. Os territórios dos impérios Gurubashi e Amani fragmentaram dentro de poucos anos, e a vitória chocantemente rápida dos elfos da noite incorreu o eterno ódio dos trolls.

Aproximadamente 13.500 Antes da Abertura do Portal Negro

Com o tempo, a curiosidade dos kaldoreis os levou a encontrar e ajudar várias entidades poderosas, entre elas estava Cenarius, um semi-deus das florestas primordiais. Cenarius acabou se apaixonado pelos inquisitivos elfos noturnos, e muitas vezes gastava seu tempo os ensinando sobre o mundo natural. Os tranquilos Kaldoreis desenvolveram uma empatia forte pelas florestas de Kalimdor e se fascinavam com o equilíbrio harmonioso da natureza.


Como a idade aparentemente infinita, a civilização dos elfos noturnos ampliou seu território e sua cultura. Seus templos, estradas e habitações foram espalhados pelo escuro continente. Azshara, a rainha bela e talentosa dos kaldoreis, construiu um imenso e maravilhoso palácio na costa da Nascente da Eternidade que abrigou seus servos mais prestigiados dentro de seus elegantes corredores. Os servos dela, a quem ela chamava de Quel'Dorei (Nascidos-grandes em darnassiano), a amaram loucamente por todo seu reinado e se acreditavam superiores ao resto dos seus irmãos. Embora a Rainha Azshara fosse amada igualmente por todas as pessoas, os Nascidos-grandes foram secretamente invejados e repugnados pelo resto dos elfos noturnos.

Azshara

Compartilhando da curiosidade dos sacerdotes para com a Fonte da Eternidade, Azshara ordenou aos Nascidos-grandes que examinassem seus segredos e revelassem seu verdadeiro propósito no mundo. Os Nascidos-grandes então estudaram o lago incessantemente. Até que eles desenvolveram a habilidade de manipular e controlar suas energias cósmicas. Como o progresso de suas experiências, os Nascidos-grandes aprenderam que eles podiam usar os poderes que haviam descoberto para ou criar ou destruir conforme a sua vontade. Os Nascidos-grandes descuidadamente tinham tropeçado em magia arcana primitiva e decidiram dedicar-se a seu domínio. Embora eles concordassem que aquela magia era perigosa para se controlar irresponsavelmente, Azshara e os seus Nascidos-grandes começaram a praticar os seus feitiços despreocupadamente. Cenarius e muitos estudantes dos kaldoreis advertiram sobre a calamidade que resultaria de brincar com as artes claramente voláteis da magia arcana. Mesmo assim, a rainha e os seus seguidores continuaram obstinadamente ampliando os poderes recém descobertos.


Um Destino Inesperado

Malfurion Tempesfúria
Enquanto seus poderes cresciam, uma mudança distinta ocorreu com Azshara e os Nascidos-grandes. A classe alta, arrogante e indiferente ficou crescentemente calosa e cruel com os seus compatriotas kaldoreis. Uma mortalha escura e pesada ocultou a uma-vez extasiante rainha. Ela começou a se retirar de seus assuntos amorosos e se recusou a interagir com qualquer um que não fossem os seus fiéis sacerdotes Quel’Dorei.

Illidan, Tyriand e Malfurion
Um jovem estudante chamado Malfurion Tempesfúria (este sendo irmão de Illidan), que tinha gasto muito de seu tempo estudando as artes primitivas do druidismo começou a suspeitar que um poder terrível estivesse corrompendo os Altaneiros e a amada rainha deles.

Embora ele não pudesse conceber o mal que estava por vir, ele sabia que as vidas dos kaldoreis logo mudariam para sempre…

Dizem que a mágica é sempre muito perigosa… Em Azeroth não foi diferente, com a abundância de magia, Azeroth e seus novos moradores em breve iria se ver em um terrível mal…

Interlúdio - A Visão de Shao Hao


O Tempo Passava e o Último Imperador de Pandaria Shao Hao, um Rei de Bom Coração, em seu Sonho viu o Mundo sendo Destruido em Chamas, e Bolas de Fogos caindo céu, em grandes Quantidades, como se Fossem uma Legião.
Isso o Perturbou muito, e shao hao procurou Conselhos dos Celestiais Majestosos e foi Aconselhado a procurar o Coração de Pandaria e em suas tentativas desesperadas de encontrar salvação, shao hao entendeu que deveria dar a sua vida para proteger o seu lar, sacrificou-se e embuí pandaria em uma névoa que cobriria pandaria por 10 mil Anos , protegendo-os assim da Cisão.
Shao Hao não tera um Pesadelo , e sim teria tido a Visão de um Futuro Próximo que recairia sobre o Mundo de Azeroth......

A Guerra dos Ancestrais
10.000 Antes da Abertura do Portal Negro

O uso despreocupado da magia arcana pelos Nascidos-grandes enviou ondulações de energia da Fonte da Eternidade que espiralaram para a Grande Escuridão. As ondulações fluidas de energia foram sentidas por terríveis mentes estrangeiras. Sargeras, o Destruidor de Mundos e grande inimigo de toda a vida sentiu as ondulações e foi atraído ao seu distante local de origem. Espiando o mundo primordial de Azeroth e sentindo as energias ilimitadas da Fonte da Eternidade, Sargeras foi consumido por uma fome insaciável. O grande deus sombrio do vazio sem nome resolveu destruir o mundo e reivindicar suas energias para si.

Sargeras juntou a sua vasta Legião Ardente e começou a viajar para o mundo despreocupado de Azeroth. A Legião era composta por um milhão de demônios berrantes, arrancados de todos os cantos distantes do universo, e eles tinham sede de conquista. O tenente de Sargeras, Archimonde o Profanador e seu segundo em comando, Mannoroth o Destruidor prepararam seus terríveis infernais para atacar.

A Rainha Azshara, subjugada pelo êxtase terrível de sua magia( e Arrogância), virou uma vítima do poder inegável de Sargeras e concordou em lhe conceder entrada para o seu mundo. Até mesmo seus servos Nascidos nobres se entregaram para a corrupção inevitável da magia arcana e começaram a adorar o titã caído como um deus. Para mostrar a sua submissão à Legião, os Nascidos-grandes ajudaram sua rainha abrindo um vasto portal dentro das profundezas da Fonte da Eternidade.

Agora que todas as suas preparações tinham sido feitas, Sargeras começou a invasão catastrófica de Azeroth. Os guerreiros demoníacos da Legião Flamejante assaltaram o mundo através da Fonte e sitiaram as cidades dormentes dos kaldoreis. Conduzida por Archimonde e Mannoroth, a Legião proliferou em cima das terras de Kalimdor, deixando somente cinzas e tristeza em seu caminho. Os bruxos malignos invocaram infernais flamejantes que chegavam em meteoros destrutivos e se chocavam com os pináculos graciosos dos templos de Kalimdor.
Um bando ardente de assassinos sangrentos conhecidos como Guardas-da-Destruição, os Doomguards, marcharam pelos campos de Kalimdor enquanto matavam tudo em seu caminho. Matilhas de selvagens cães-de-caça demoníacos, os Fel Hounds, saquearam a zona rural sem oposição.

Embora os valentes guerreiros kaldoreis se esforçassem para defender sua pátria ancestral, eles foram forçados a ceder lentamente, centímetro por centímetro, perante o ataque furioso da Legião. Recaiu sobre Malfurion a responsabilidade de encontrar ajuda para seu povo. Malfurion cujo próprio irmão, Illidan, praticava as magias arcanas dos Highborne, estava enraivecido pela corrupção crescente entre a classe alta. Após convencer Illidan a abandonar a obsessão perigosa dele, Malfurion saiu para achar Cenarius e reunir uma força de resistência. A jovem e bonita sacerdotisa, Tyrande, concordou em acompanhar os irmãos em nome de Elune.

Embora Malfurion e Illidan compartilhassem um amor pela desejável sacerdotisa, o coração de Tyrande pertencia só a Malfurion. Illidan ficou recendido ao ver seu irmão engajar um romance com Tyrande, mas soube que a sua preocupação não era nada comparada à dor de seu vício mágico.

Illidan, que tinha se tornado dependente da magia arcana, lutou pelo controle contra a fome opressiva que sentia para pegar uma vez mais a energia da Fonte. Porém, com o apoio paciente de Tyrande, ele pôde se conter e ajudar seu irmão a achar o recluso semi-deus. Cenarius, que vivia dentro da sagrada Clareira da Lua (Moonglade) do distante Monte Hyjal, concordou em ajudar os kaldoreis, achando os dragões antigos e recrutando-os para ajudá-los. Os dragões, conduzidos pela grande dragoa vermelha Alexstrasza, concordaram em enviar suas poderosas esquadrilhas para encarregar-se dos demônios e seus mestres infernais.


Cenarius chamou os espíritos das florestas encantadas e reuniu um exército de homens-árvore antigos conduzindo-os contra a Legião em um ousado assalto terrestre. Conforme os aliados dos elfos noturnos convergiram contra o templo de Azshara e a Fonte da Eternidade, a guerra total irrompeu. Apesar da força dos seus novos aliados, Malfurion e seus colegas perceberam que a Legião não poderia ser derrotada apenas com força marcial.

Conforme a batalha titânica cresceu em fúria ao redor da cidade capital de Azshara, a rainha desiludida esperou antecipadamente pela chegada de Sargeras. O senhor da Legião estava se preparando para atravessar a Fonte da Eternidade e entrar no mundo saqueado. Enquanto sua sombra impossivelmente grande se aproximou da superfície furiosa da Fonte, Azshara juntou os seus mais poderosos seguidores Nascidos-grandes. Apenas ligando suas magias em conjunto num feitiço focalizado eles seriam capazes criar um portal grande o bastante para Sargeras entrar.

A batalha se enfurecia pelos campos ardentes de Kalimdor quando uma mudança terrível de eventos se desdobraram. Os detalhes do acontecimento foram perdidos ao longo do tempo, mas sabe-se que Neltharion, o Aspecto de Dragão da Terra, enlouqueceu durante uma batalha crítica contra a Legião Ardente. Ele começou a se romper enquanto chamas raivosas estouravam da pele escura dele. Se renomeando de Asa-da-Morte (Deathwing), o dragão ardente se virou contra seus irmãos usando um poderoso amuleto e retirou as cinco esquadrilhas-de-dragões do campo de batalha.

A traição súbita de Neltharion foi tão destrutiva que as cinco esquadrilhas nunca se recuperaram verdadeiramente. Feridos e chocados, Alexstrasza e os outros dragões foram forçados a abandonar seus aliados mortais. Malfurion e seus companheiros, agora foram desesperadamente excedidos em número, quase não sobreviveram ao ataque que se seguiu.

Malfurion, convencido que a Fonte da Eternidade era a ligação umbilical dos demônios para o mundo físico, insistiu que deveria ser destruída. Os companheiros dele, sabendo que a Fonte era a responsável por sua imortalidade e poderes, ficaram horrorizados pela ideia precipitada. Tyrande viu a sabedoria da teoria de Malfurion, então convenceu Cenarius e seus camaradas a atacar violentamente o templo de Azshara e encontrar uma maneira de fechar a Fonte por bem.

Malfurion

9.999 Anos Antes da Abertura do Portal Negro

Sabendo que a destruição da Fonte o impediria de empunhar novamente a magia, Illidan egoistamente abandonou o grupo e foi avisar os Nascidos-grandes do plano de Malfurion. Devido à insanidade trazida pelo seu vicio mágico e o ciúme de seu irmão com Tyrande, Illidan não sentiu nenhum remorso em trair Malfurion e se aliar com Azshara e sua laia. Acima de tudo, Illidan jurou proteger o poder da Fonte, por quaisquer meios necessários.

De coração partido pela partida de seu irmão, Malfurion conduziu seus companheiros até o coração do templo de Azshara. Eles causaram uma tempestade na principal câmara de audiência quando acharam os Nascidos-grandes no meio do seu sombrio encantamento final. O feitiço comunal criou um vórtice instável de poder nas profundezas turbulentas do lago. Como a sombra de Sargeras chegava cada vez mais perto da superfície, Malfurion e seus aliados apressaram-se para atacar.

Azshara, tendo recebido a advertência de Illidan, estava mais que preparada para eles. Quase todos os seguidores de Malfurion caíram perante os poderes da rainha enlouquecida. Tyrande, enquanto tentava atacar Azshara por trás, foi pega pelos soldados Quel’Dorei da rainha. Embora ela tenha conseguido derrotar os soldados, Tyrande sofreu feridas dolorosas nas mãos deles. Quando Malfurion viu seu amor cair, ele entrou em uma fúria assassina e decidiu em acabar com a vida de Azshara.

Enquanto a batalha se engrandeceu dentro e fora do templo, Illidan apareceu das sombras perto das costas da grande Fonte. Produzindo um jogo de sete frascos especialmente feitos, Illidan ajoelhou-se e encheu cada um com as águas vislumbrantes do lago. Convencido que os demônios esmagariam a civilização dos elfos noturnos, ele planejou roubar as águas sagradas e manter suas energias pra si mesmo. A batalha entre Malfurion e Azshara lançou o feitiço cuidadosamente feito pelos Nascidos-grandes em caos. O vórtice instável nas profundidades da Fonte explodiu e acendeu uma cadeia catastrófica de eventos que viriam a fragmentar o mundo. A explosão volumosa agrediu o templo em suas bases e enviou tremores que rasgaram toda a terra torturada. Enquanto a terrível batalha entre a Legião e os aliados dos elfos noturnos aumentava mais e mais ao redor e sobre a cidade arruinada, a Fonte da Eternidade ruía e entrava em um colapso que causou seu desmoronamento.

De alguma maneira, contra todas as probabilidades, a rainha Azshara e a elite de seus Nascidos-grandes conseguiram sobreviver à provação. Torturados pelos poderes que eles tinham libertado, Azshara e seus seguidores foram arrastados para baixo do mar raivoso pela implosão da Fonte. Amaldiçoados - transformados - eles assumiram novas formas e tornaram-se as odiosas serpentes Nagas.
Azshara em sua Forma de Naga
A própria Azshara se expandiu com ódio e raiva, tornando-se uma monstruosidade enorme, refletindo a perversidade e malícia que sempre tinha escondido dentro de si.A explosão catastrófica resultante destruiu a terra e apagou os céus. Enquanto os tremores da implosão da Fonte sacudiram as fundações do mundo, os mares se apressaram em encher a ferida aberta deixada na terra. Quase 80% do grande continente de Kalimdor tinha sido dinamitado em pedaços, enquanto sobrava apenas um punhado de continentes separados que foram cercados pelo novo e furioso mar. No centro do novo oceano, onde uma vez ficou a Fonte da Eternidade, estava uma tempestade tumultuosa de fúria de marés e energias caóticas. Esta cicatriz terrível, conhecida como o Turbilhão (Maelstrom), nunca sessaria seu giro furioso. Permaneceria como uma lembrança constante da terrível catástrofe… e a era utópica que tinha sido perdida para sempre.




Lá, no fundo do Redemoinho, as nagas construíram para si uma nova cidade, Nazjatar, a partir da qual eles reconstituiriam o seu poder. Levaria mais de 10 mil anos antes dos naga revelassem a sua existência para o mundo da superfície.

O Monte Hyjal


Os poucos elfos noturnos que sobreviveram à horrorosa explosão uniram-se em jangadas feitas grosseiramente e lentamente fizeram o seu caminho até o único grande continente visto. De alguma maneira, pela graça de Elune, Malfurion, Tyrande, e Cenarius tinham sobrevivido à Fragmentação do Mundo. Os heróis cansados ​​concordaram em conduzir os seus companheiros sobreviventes e estabelecer um novo lar para seu povo. Enquanto eles viajaram em silêncio, eles avaliaram os destroços de seu mundo e perceberam que suas paixões tinham forjado a destruição ao seu redor. Embora Sargeras e sua Legião tivessem sido banidos do mundo com a destruição da Fonte da Eternidade, Malfurion e seus companheiros pararam para ponderar o custo terrível da vitória.

Havia muitos Nascidos-grandes que sobreviveram ilesos a Fragmentação. Eles foram para as costas da nova terra junto com os outros elfos noturnos. Embora Malfurion desconfiasse dos motivos dos Quel’Doreis, ele estava satisfeito que eles não pudessem causar nenhum dano real sem as energias da Fonte.

Conforme todos kaldorei cansados chegaram à costa da sua nova terra, eles descobriram que a montanha sagrada, Hyjal, tinha sobrevivido à catástrofe. Buscando estabelecer uma casa nova para eles, Malfurion e os elfos noturnos escalaram os declives de Hyjal e alcançaram seu ápice varrido pelos ventos. À medida que desciam para a bacia arborizada, aninhado entre os picos enormes da montanha, eles acharam um lago pequeno, tranquilo. Para seu horror, eles perceberam que as águas do lago tinham sido maculadas por magia (arcana).


Illidan, tendo sobrevivido à Fragmentação também, tinha alcançado o cume de Hyjal antes de Malfurion e os elfos noturnos. Em uma tentativa maluca (causada pelo seu vicio mágico) para manter os fluxos de magia no mundo, Illidan tinha derramado três de seus frascos que continham as águas preciosas da Fonte da Eternidade no lago montês. As energias potentes da Fonte rapidamente iniciaram-se e aderiram numa nova Fonte da Eternidade. O exultante Illidan, acreditando que a Fonte era um presente para as gerações futuras, ficou chocado quando Malfurion o caçou. Malfurion explicou ao seu irmão que a magia era caótica por natureza e que seu uso conduziria inevitavelmente a corrupção difundida e conflitos. Ainda assim, Illidan recusou-se a renunciar a seus poderes mágicos.

9.998 Antes da Abertura do Portal Negro

Sabendo bem aonde as ideias cruéis de Illidan eventualmente o conduziriam, Malfurion decidiu lidar com o seu irmão enlouquecido por poder de uma vez por todas. Com a ajuda de Cenarius, Malfurion prendeu Illidan dentro de uma prisão subterrânea vasta onde ele permaneceria preso e impotente até o fim dos tempos. Para assegurar a retenção de seu irmão, Malfurion designou a jovem guarda, Maiev Canção-da-sombra, para ser a carcereira pessoal de Illidan.


Temendo que destruindo a nova Fonte eles pudessem provocar uma catástrofe ainda maior, os kaldoreis decidiram deixá-la intocada. Porém, Malfurion declarou que eles nunca mais praticariam novamente as artes da magia arcana. Debaixo dos olhos vigilantes de Cenarius, eles começaram a estudar as artes antigas do druidismo que os permitiria curar a terra saqueada e recultivar suas florestas amadas na base do Monte Hyjal.

Após toda a confusão causada pela guerra dos Ancestrais ,Alexstrasza, a Atadora-da-Vida, colocou uma única e encantada semente dentro do coração da Fonte da Eternidade. A semente, ativada pelas potentes águas mágicas, deu vida a uma árvore colossal. As raízes poderosas da árvore cresceram nas águas da Fonte, e seu pálio verde parecia raspar o telhado dos céus. A imensa árvore seria um símbolo perpétuo do laço dos kaldoreis com a natureza, e suas energias se estenderiam para curar o resto do mundo com o passar do tempo. Os elfos noturnos deram para sua Árvore mundial o nome de Nordrassil (“coroa dos céus” em darnassiano).

Nozdormu, o Atemporal, colocou um encanto na Árvore do Mundo para assegurar que enquanto a árvore colossal permanecesse de pé, os elfos noturnos nunca envelhecessem ou ficassem doentes.

Ysera, a Sonhadora, também colocou um encanto na Árvore Mundial unindo-a ao próprio seu reino, a dimensão etérea conhecida como o Sonho Esmeralda. O Sonho, um mundo espiritual vasto e em constante mutação, existe fora dos limites do mundo físico. Do Sonho, Ysera regulou a decadência e fluxo da natureza e o caminho evolutivo do próprio mundo. Os druidas elfos noturnos, inclusive o próprio Malfurion, foram ligados ao Sonho Esmeralda pela Árvore do Mundo. Como parte do pacto místico, os druidas concordaram em dormir por séculos a fio, para que seus espíritos pudessem vagar pelos caminhos infinitos do Sonho de Ysera. Embora os druidas estivessem aflitos com a perspectiva de perder tantos anos de suas vidas para a hibernação, eles abnegadamente concordaram em manter sua barganha com Ysera.


O Tempo Passava e Malfurion assim como qualquer druida Buscava aumentar seus Conhecimentos, assim desenvolvendo técnicas de Transformação com Cenarius,ate que em uma destas Transforma- ções , Malfurion acabou se tornando em Lobo , algo que redera muita Força e aumento de seus Sentidos , e acabou perdendo sua Consciência e atacou Cenarius, que teve que deter Malfurion,assim, Cenarius e Malfurion Baniram o Uso dessa Transformação de Loboátodos os Druidas, Porém um Grupo de Druidas , Conhecido como os Druidas da Garra, treinavam a Transformação de Lobo secretamente, e criaram um Artefato que aumentaria as suas Forças grandiosamente, chamado de foice de Elune.


Após um Tempo Lorde Xavius, agora em forma de sátiro, reuniu um exercito de sátiros e atacou os elfos da Noite, tentando destruir assim todos os Elfos, porem neste período os Druidas da Garra, acabaram usando a Foice de Elune para aumentar os seus Poderes logrados com a Transformação de Lobo, porem, o Artefato acabou Modificando Totalmente seus Corpos os Transformando em Worgens, ajudando na batalha contra os Satir, Porém o Artefato, acabou roubando parte da Consciência desses druidas, assim atacando os Elfos Noturnos também, no qual ao serem atacados,se tornaram Worgens também, desencadeando uma Maldição sobre os Elfos Noturnos.

Worgens
Éisque então Malfurion entra em Cena Novamente e consegue retirar a Foice de Elune da Posse dos Druidas e com ele, Banindo os Worgens/Druidas da Garra para o Sonho Esmeralda , assim os fazendo dormirem por toda a Eternidade.

Interlúdio - Um Recomeço
Mesmo com a Primeira Invasão da Legião Ardente tendo Falhado, a Explosão do Poço da Eternidade gerou Enormes
Danos e Azeroth Nunca mais seria a Mesma.

Apos o cataclismo gerado pela explosão, o Mundo se fracionou em quatro grandes porções de terra, assim fragilizando ligações politicas existentes e gerando disputas Territoriais , pois agora , Raças Inimigas estavam Juntas em um Mesmo Continente.

Muitas ilhas foram criadas, um delas Kezan, abrigou grande parte dos goblins e trols ,estes últimos, que Subjugarão os Pequeninos Goblins, os fazendo trabalhar em minas e todo tipo de trabalho que eles não estavam dispostos a fazer. Os Trolls eram uma raça muito vasta no Planeta, e com a Separação do Continente em Quatro, cada Porção acabou se desenvolvendo de acordo com a região em que viviam.


Desenvolvendo-se a milhares de anos ,os Taurens, uma Raça Pacífica, era Organizada em Tribos ,e eram Nômades,exímios na arte de Caçar os Kodos. Os Taurens viviam de forma simples, no qual muitas Tribos se estabeleceram bem e Fortes em seu Novo Continente.

Outras Raças como a do Terranos, tiveram mudanças em suas Vidas
graças a separação do Continente , e se exilaram nas Cidades Titânicas (Construídas a Muito Tempo pelos Titãs) e entraram em um Período de Hibernação , porém a Maldição da Carne téra afetado estes
enquanto passaram pelo período de Hibernação. Os Rykus ,Continuaram seu Império ao Norte do Continente conhecido com Northrend hoje em Dia.

Antes da Morte do Rei Trovão ,ele terá Prometido aos Trolls de Zandalari,que se caso o ajudassem em sua cruzada, ele os daria uma porção do Vale das Flores eterna, este acordo que rendeu um sim dos Trols de zandalari, porem com a morte de Chen e a Rebelião Pandaren, que Pós um Fim ao Império Mogu Shan, os trolls de zandalari, não receberam sua parte no acordo,e vendo , que não haviam Possibilidades dos Pandarens darem parte das terras, os Trolls Zandalarianos decidiram atacar os Pandaren, Porem os Pandarens Conseguiram Sobrepujar os Ataques dos Trolls com o uso das Serpentes Voadoras.

O Império dos Trolls começou a Guerrear contra as Outras Civilizações , porém começaram a Perder cada vez mais e mais Guerras, Começando a reque rir a ajuda dos Loa, adorando assim, o mais sedento de todos , Hakkar, que exigia sacrifícios diários, para supostamente manter suas Bençãos sobre o Povo Troll. Porem alguns Trolls viram que Hakkar era apenas uma Maldição sobre o Povo Gurubashi, então se Inicia um Período de Guerras Internas , na qual Tribos como a dos Lança Negra, Põem um Basta naquela Situação, Banindo a Adoração a Hakkar e quem o Adoração ,chamando eles de Atal'ai.

Hakkar

Outras Civilizações de Trolls ao Redor do Planeta, Continuaram a Viver de Forma Unida ,como os Amani, Porem alguns Trolls Organizaram uma Reunião entre as Tribos, e chegaram a falar sobre um Tipo de Criaturas Estranhas , que migravam do Norte para o Sul , estes sendo os Azota , que agora teriam Adotado o Nome de Humanos.


O Exílio dos Altos Elfos
Aproximadamente 7.300 Antes da Abertura do Portal Negro

Com o passar dos séculos, a nova sociedade dos elfos noturnos cresceu forte e se expandiu ao longo da floresta que eles vieram a chamar de Vale Cinzento (Ashenvale). Muitas das criaturas e espécies que eram abundantes antes da Grande Fragmentação, como furbolgs e quilboars, reapareceram e floresceram na terra. Debaixo da liderança benevolente dos druidas, os elfos noturnos desfrutaram uma era de paz sem-precedentes e tranquilidade sob as estrelas.

Porém, muitos dos sobreviventes Nascidos-grandes ( ou Altaneiros )originais começaram a ficar inquietos. Como Illidan antes deles, eles foram vítimas da retirada que veio da perda de suas magias cobiçadas. Eles foram tentados a obter as energias da Fonte da Eternidade e retomar a prática de suas magias arcanas. Dath'Remar, o impertinente, começou a ridicularizar os druidas publicamente, chamando-os de covardes por recusar a usar as magias que ele falava que eram suas por direito. Malfurion e os druidas ignoraram os argumentos de Dath’Remar e advertiram os Bem Nascidos que qualquer uso de magia arcana seria punido com a morte. Em uma insolente e infortunada tentativa de convencer os druidas para rescindir a lei, Dath’Remar e seus seguidores soltaram uma terrível tempestade mágica no Vale Cinzento.

Alto Elfo
Os druidas não puderam matar tantos de sua raça, eles então decidiram exilar os descuidados Bem Nascidos de suas terras. Dath’Remar e seus seguidores, contentes por estarem livres afinal de seus primos conservadores, subiram a bordo de vários navios especialmente feitos e saíram velejando pelos mares. Embora nenhum deles soubesse o que os esperavam além das águas do Redemoinho furioso, eles estavam ansiosos para estabelecer sua própria pátria onde eles poderiam praticar suas desejadas magias sem serem punidos. Os Bem Nascidos, ou Quel’Doreis, como Azshara tinha os batizado em eras passadas, fixaram-se nas terras orientais onde os homens eventualmente chamariam de Lordaeron. Eles planejaram construir seu próprio reino mágico, Quel'Thalas, e rejeitariam os ideais dos elfos noturnos de adorar a lua e focar em atividades noturnas. Apartir de então, eles abraçariam o sol e se chamariam de Altos Elfos.

Os Sentinelas e a Longa Vigília

Com a partida de seus primos teimosos, os elfos noturnos voltaram sua atenção à custódia de sua pátria encantada. Os druidas, sentindo que seu tempo de hibernação estava cada vez mais perto, preparam-se para dormir e deixar para trás seus familiares. Tyrande que tinha se tornado a Alta Sacerdotisa de Elune falou para seu amado, Malfurion, para não ir para o Sonho Esmeralda de Ysera. Mas Malfurion honrou seu acordo e entrou nos inconstantes sonhos, a sacerdotisa despediu-se com um adeus e jurou que eles nunca estariam longe se eles se agarrassem no seu verdadeiro amor.

Deixada só para proteger Kalimdor dos perigos do novo mundo, Tyrande juntou uma força lutadora poderosa entre suas irmãs kaldoreis. Essas mulheres guerreiras e destemidas, altamente treinadas que se empenharam na defesa de Kalimdor vieram a ser chamadas de “As Sentinelas”. Embora elas preferissem patrulhar as florestas sombrias do Vale Cinzento, elas fizeram muitos aliados que elas poderiam chamar quando tivessem alguma urgência.

O semi-deus Cenarius permaneceu por perto na Clareira da Lua do Monte Hyjal. Os filhos dele, conhecido como os Guardiões dos Bosques, ficavam vigiando os elfos noturnos e estavam sempre prontos para ajudar as Sentinelas a manter paz na terra. Até mesmo as filhas tímidas de Cenarius, as dryads, estavam aparecendo ao ar livre com mais freqüência.

A tarefa de policiar o Vale Cinzento manteve Tyrande ocupada, mas sem Malfurion ao lado dela, ela teve pouca alegria. Com o passar dos séculos enquanto os druidas dormiam ela cultivava seu medo de uma segunda invasão demoníaca. Ela não podia afastar a sensação de que a Legião Flamejante ainda estava lá fora, além da Grande Escuridão do céu, tramando sua vingança contra os elfos noturnos e o mundo de Azeroth.

A Fundação de Quel’Thalas
(6.800 anos antes do Warcraft I, onde ocorre a Abertura do Portal Negro)


Os alto-elfos, conduzidos por Dath’Remar, acabaram desafiando as tempestades do Maelstrom para o leste de Kalimdor. As suas frotas vagaram pelos destroços do mundo durante muitos anos, e eles descobriram misteriosos reinos perdidos ao longo de sua viagem. Dath’Remar que tinha levado o nome Sunstrider (“Aquele que caminha de dia” em darnassiano), procurou lugares de considerável poder no qual construiria uma pátria nova para o seu povo. Sua frota finalmente parou nas praias do reino que os homens iriam posteriormente batizar de Lordaeron. Avançando em direção ao interior, os Quel’Doreis fundaram um anteposto dentro das tranquilas Clareiras de Tirisfal. Depois de alguns anos, muitos deles começaram a pender para a loucura. Foi teorizado que algo maligno dormia debaixo daquela parte do mundo, mas nunca foi provado que esses rumores eram verdadeiros. Os alto-elfos recolheram seus acampamentos e se moveram em direção ao norte para outra terra rica em energias.

À medida que os Quel’Doreis cruzavam as terras ásperas e montanhosas de Lordaeron, sua viagem ficava cada vez mais perigosa. Já que eles estavam efetivamente sem as energias da Fonte da Eternidade, muitos deles caíram doentes pelo clima frio ou morreram de fome. Porém, a mudança mais desconcertante era o fato de que eles não eram mais imortais ou imunes aos elementos. Eles também encolheram um pouco em altura, e sua pele perdeu sua cor violeta característica. Apesar de seus sofrimentos, eles encontraram muitas criaturas maravilhosas que nunca tinham sido vistas em Kalimdor. Eles também acharam tribos de humanos primitivos que caçavam ao longo das florestas antigas. Porém, a ameaça mais medonha que eles encontraram foram os espertos e vorazes trolls da floresta de Zul’Aman. Esses trolls esverdeados podiam regenerar membros perdidos e podiam curar graves danos físicos, mas eles provaram não ser mais do que uma raça bárbara e selvagem. O império de Amani estirou-se pela grande maioria do norte de Lordaeron, e os trolls lutaram para manter os estranhos não desejados fora de suas fronteiras. Os elfos desenvolveram um ódio profundo por essas viciosas criaturas e os matavam sempre que os encontravam.

Depois de muitos anos, os alto-elfos finalmente acharam uma terra que era rememorativa a Kalimdor. Profundamente dentro das florestas do norte do continente, eles fundaram o reino de Quel’Thalas e juraram criar um império tão poderoso que iria fazer o de seus primos Kaldoreis não parecer nada. Infelizmente eles aprenderam logo que Quel’Thalas foi fundada em cima de uma antiga cidade que os trolls achavam ser sagrada. Quase imediatamente, os trolls começaram a atacar com determinação os elfos.

Os elfos teimosos, pouco dispostos a deixar sua nova terra, utilizaram as magias que eles tinham adquirido com a Fonte da Eternidade e mantiveram os selvagens trolls à distância. Sob a liderança de Dath’Remar, eles puderam derrotar os bandos de guerra Amani que os excediam em número de dez para um. Alguns elfos, lembrando-se das advertências dos Kaldoreis, temiam que o uso de magias pudesse chamar a atenção da banida Legião Flamejante. Então eles decidiram mascarar suas terras dentro de uma barreira protetora que lhes permitiria trabalhar os seus encantos sem serem percebidos. Eles construíram uma série de monolíticas Pedras Rúnicas em vários pontos ao redor de Quel’Thalas que marcavam os limites da barreira mágica. As Pedras Rúnicas não só mascaram a magia dos elfos de ameaças extra dimensionais, mas ajudaram a amedrontar os supersticiosos bandos de guerra dos trolls.

Com o tempo, Quel’Thalas se tornou um monumento que ilustrava os esforços dos elfos e a sua força mágica. Seus belos palácios foram feitos no mesmo estilo arquitetônico dos corredores antigos de Kalimdor, contudo eles foram entrelaçados com a topografia natural da terra. Quel’Thalas tinha se tornado a desejada joia ilustrada o que os elfos tinham almejado criar. A Assembleia da Lua Prateada foi fundada como o poder governante em cima de Quel’Thalas, entretanto a Dinastia de Sunstrider manteve uma parcela do poder político. Composta de sete dos maiores lordes dos Quel’Doreis, a Assembleia trabalhou para garantir a segurança das terras dos elfos e seus habitantes. Cercados por sua barreira protetora, os alto-elfos permaneceram despreocupados com as velhas advertências dos Kaldorei e continuaram usando magia notoriamente em quase todos os aspectos de suas vidas.

Durante quase quatro mil anos os alto-elfos viveram pacificamente dentro da segurança provida de seu reino. Não obstante, os trolls vingativos não eram tão facilmente derrotados. Eles conspiraram e planejaram nas profundidades das florestas e esperaram pelos números de seus bandos de guerra crescer. Finalmente, os exércitos poderosos dos trolls saíram das florestas sombrias uma vez mais indo em direção aos pináculos lustrados de Quel’Thalas.


Arathor e as Guerras Trolls
2.800 anos Antes da Abertura do Portal Negro ocorrido em Warcraft: Orcs & Humans

Gnomo
O Mundo de Azeroth vivia Mudanças, Guerras, e téra passado por uma Guerra contra a Legião Ardente , a Maldição da Carne se via Ocorrer com Exito,um Exemplo são os Recém agora Chamados de Gnomos ,estes sendo anteriormente os Mêcano Gnomo , agora totalmente transformados em seres de Carne e Osso, Migraram para Fora de Uldaman e Formaram pequenos Vilarejos no Mundo Exterior.
Enquanto os elfos superiores lutavam por suas vidas, enfrentando o exército aniquilador dos trolls, os humanos nomádicos, espalhados por Lordaeron, lutavam para consolidar suas tribos. As primeiras tribos humanas desconheciam a honra e, sem nenhum interesse em qualquer tipo de unificação racial, viviam a guerrear entre si.

A tribo Arathi, contudo, percebera que os trolls se tornavam uma ameaça grande demais para ser ignorada. Os Arathi desejavam unificar todas as tribos humanas e formar uma frente para enfrentar as hostes trólicas.


No decorrer de seis anos, os perspicazes Arathi sobrelevaram e sobrepujaram todas as tribos rivais. A cada vitória, os Arathi ofereciam paz e igualdade ao povo conquistado e, assim, conseguiram a lealdade daqueles que haviam derrotado. Por fim, a tribo Arathi conseguiu unir várias tribos dispersas, expandindo as fileiras de seu exército, Criando o Império de Arathor.

Thoradin
Confiantes de que fariam frente às hostes trólicas e até mesmo aos elfos reclusos, se fosse necessário, os senhores da guerra dos Arathi decidiram construir uma cidade fortaleza na região sul de Lordaeron. A cidade-estado, batizada Strom, se tornou a capital na nação Arathi, Arathor. Conforme Arathor prosperava, os humanos de todas as partes do continente viajavam para o sul, buscando a proteção e segurança de Strom. Unidas sob o mesmo estandarte, as tribos desenvolveram uma cultura forte e otimista. Thoradin, o rei de Arathor, sabia que os elfos misteriosos das terras do norte estavam sob cerco constante dos trolls, mas se recusava a arriscar a segurança de seu povo em defesa de um povo estranho e recluso. Já muitos meses se haviam passando em que os rumores da derrota dos elfos circulavam pelo sul do continente. Foi apenas então, quando Strom recebeu a visita de extenuados embaixadores de Quel'thalas, que Thoradin percebeu qual era o verdadeiro tamanho da ameaça dos trolls.

Anasterian Andassol
Os elfos liderados por Anaterian Andasol (ou Sunstrider )informaram á Thoradin de que os exércitos trólicos eram vastos e que, uma vez que tivessem destruído Quel'thalas, eles passariam a atacar as terras do sul. Os elfos, em desespero e precisando de socorro militar urgente, concordaram em ensinar um grupo seleto de humanos a manipular a magia em troca de uma aliança para enfrentar as hostes trólicas. Thoradin, que desconfiava de toda e qualquer magia, concordou em ajudar os elfos devido a sua própria necessidade. Quase que imediatamente, alguns feiticeiros élficos chegaram a Arathor e começaram a instruir um grupo de humanos nas artes mágicas.

Os elfos perceberam que, embora os humanos fossem abrutalhados por natureza no uso da magia, eles possuíam uma afinidade genuína e notável com ela. A cem homens foi ensinado o básico dos segredos mágicos dos elfos, o estritamente necessário para combater os trolls. Convencidos de que seus discípulos humanos estavam prontos para ajudar na luta, os elfos deixaram Strom e partiram para o norte junto aos poderosos exércitos do Rei Thoradin.

Guerra Humano-Élfica contra os Troll
Os exércitos de homens e elfos bateram-se contra as maciças hostes trólicas aos pés das Montanhas de Alterac. A batalha durou muitos dias, mas o exército de Arathor era infatigável e não cedia um passo aos trolls. Os senhores élficos julgaram que aquele era o momento de abater sua magia sobre o inimigo.

Os cem magos humanos e uma multidão de feiticeiros élficos clamaram a fúria dos céus e lançaram os exércitos trólicos às chamas. O fogo elemental impedia os trolls de regenerar suas feridas e queimava seus corpos torturados de dentro para fora.

Quando os exércitos trólicos tentaram fugir, as forças de Thoradin os perseguiram e mataram até o último dos soldados. Os trolls jamais se recuperariam da derrota, e a história jamais veria os trolls se erguerem como uma nação outra vez. Certos de que Quel'thalas fora salva da destruição, os elfos fizeram um pacto de lealdade e amizade com a nação de Arathor e a linhagem de seu rei, Thoradin. Humanos e elfos nutririam relações pacíficas durantes eras por vir.

Em Prol da Grandiosa Amizade feita entre os Altos Elfos e os Humanos , Ajudaram os Elfos em seu Momento de Necessidade, Começa Construção da Cidade de Dalaran entre a Cidade de Lua Prata e Strom.

Cidade de Dalaran

O Conselho de Tirisfal

O Reino dos Humanos cresceu e se Desenvolveu com o passar dos Anos Graças a Thoradin, a cidade de Stromgarde Prosperou com o Reinado de Thoradin , este que Morreu devido a Idade e após isso foi se passando a Coroa ao seus Descendentes, Thoradin téra Morrido antes de ver Dalaran se Realizar , porém seus Descendentes a Viram se Desenvolver bem.

Dalaran , Após sua Construção Recebeu um Grande Contingente Elfico e Humano, Sendo que Maioria Humana seriam Magos , que Acabaram Migrando para Dalaran devido ao Preconceito Desenvolvido com o Passar dos Anos pelos Humanos não Magos ao Temerem a Magia Arcana.

Alem da Migração para Dalaran , um Grande Grupo de Humanos de Stromgarde , Migrou para Alterac, Lá Fundaram uma Cidade chamada Alterac e Properarão,Dentre as Muitas Pessoas que abandonaram Stromgarde devido a Explosão Populacional

Devido ao Grande Contingente Élfico ,Os Conhecimentos Arcanos foram levado a Dalaran, Onde a Magia Arcana Continuou se Desenvolvendo e sendo Usado lá; Devido ao Grande Uso de Magia Arcana brechas Dimensionais em Twight Meter( Dimensão Etérea), trazendo assim Demônios para Azeroth, que eram Derrotados Facilmente pelos magos de Dalaran , porém com o Tempo começaram a surgir Demônios mais e mais Fortes que eram Capazes de Derrotar alguns Magos, Os Magos se reuniram , e intentarão Compreender o Porque daquilo Acontecer, e sem chegar a um Consenso , Decidirão Buscar Respostas com os Antigos Altos Elfos, que já tinham entrado em Contato com esse Tipo de Demônio quando eram Elfos da Noite.

Ao Contatar os Antigos Textos dos Elfos, Foi Compreendido de que o Uso Excessivo da Magia Arcana , e se assim continuasse a Legião Ardente poderia Voltar a Invadir o Mundo de Azeroth; Então foi Criado o Conselho de Tirisfal, Um Grupo Secreto que Agiria nas Sombras sem Conhecimento da População par não Assustar a População , Poucos Magos Faziam parte desse grupo , um deles sendo Maryl Windstorm, um poderoso mago que lutara na guerra contra os Trolls, sendo nesta na qual ele se feriu Gravemente porem não morreu , devido ao uso da Magia para Sobreviver, mas com o Tempo sua Carne apodreceu e ele é tomado como o Primeiro Não-Morto a Existir no Mundo.

Marly , Desenvolveu uma Técnica na Qual os Magos poderiam canalizar toda sua magia para uma Pessoa , porem os magos deveriam estar Perto do Campeão aquem iam canalizar. Dentre suas Batalhas contra os Demônios , eles Batalharam contra um Demônio Nathzerim Chamado Khatra'Natir, que tinha a capacidade de entrar na mente das pessoas e as Controlar sendo muito Mais Poderoso que os Magos, os Magos em Momento de sua Fraqueza acabaram escolhendo um Campeão a quem utilizar a Técnica de Marly, Aertin Brighthand, que lutou Bravamente contra Khatra'Natir, Porem acabou sendo derrotado por Khatra devido a um golpe contra os magos, Contudo um Jovem Meio Elfo e Humano chamado Alodi ,interviu na Situação e lançou um feitiço que destruiu a Ligação Mental entre Khatra e Aertin , assim Salvando o Conselho de Tirisfal.

Apos ter Fugido daquela Situação , o Conselho de Tirisfal em Consenso com Maryl , desenvolveram um feitiço no qual todos os magos de Dalaran Podiam doar seu poder permanentemente para um Individuo, tendo um risco que seria ter o Corpo Dilacerado, o Voluntário foi Alodi ,que após um Complexo Ritual acabou recebendo o Poder com Exito , assim Buscando e derrotando Khatra'Natir o Banindo pela Brecha e se Tornou o Primeiro Guardião de Tirisfal ,no qual apos mais cem anos de sua vida que foram prolongados devido a magia , Alodi entregou o "Manto a Outro" , sendo assim sucessivamente com o Tempo.




Os 7 Reinos do Leste
Aproximadamente 2.500 Anos Antes da Abertura do Portal Negro
Alterac

O Vilarejo de Alterac Prosperou e se Torno muito Influente no Comércio Regional, e se tornou uma Grande Cidade. Dalaran se Tornou totalmente dominada pelos Magos, e adotou uma Politica mais Democrática , não sendo dominados por um rei mas por um Conselho de Magos decidindo as Escolhas Importantes para a Cidade. Devido a Ameaça dos Trolls Haver Sido Erradicada da Região, Muitos Humanos Migraram Para o Norte, já que essa região agora era segura novamente, e no coração de Tirisfal foi Fundada Lordaeron, tendo esse Nome como Homenagem ao General Lordaen, que deu sua Vida na Guerra contra os Trolls, tendo seus Descendentes como Fundadores desta Cidade, na qual como meio de Honrar o Nome de Lordaen , Montarão uma Forte Cavalaria em Lordaeron, Assim Protegendo a Região e permitindo a Prosperidade da Cidade.

Conforme as Cidades Prosperavam e a População aumentava , Tornava-se necessário encontrar Novos Locais para Conseguir Matéria Prima para abastecer esses Povos, um Grupo de Patrulheiros Encontrou um Excelente Região para Pesca que era uma Região de Enseada, Onde Fizeram um Porto, e Começaram a Fortalecer o Tráfego Marítimo daquela região, Muitos Senhores de Strom, Alterac e Lordaeron, Perceberam que havia um Grande Potencial naquela Região, Por isso Migraram para Alí e Estabeleceram suas casas, e com a Economia Estabelecida , aquela cidade Cresceu e Foi Batizada de Gilneas.

Cidade de Gilneas

Conforme o Comércio de Gilneas crescia , mais e mais expedições foram lançadas e Muito marinheiros navegavam pelo sul e até que encontraram uma ilha chamada kul'tiras, Eles decidiram estabelecer um Ponto de Ligação entre Strom e as Cidades do Norte, assim Fortalecendo esta Cidade.

Enquanto os Humanos se desenvolviam e e Criavam mais e mais Cidades, os Terranos permaneciam Adormecidos dentro de Uldaman, Apesar da maioria dos gnomos terem abandonado A cidade e terem vivido suas vidas, alguns ainda estavam ali tentando encontrar alguma cura para a maldição de carne dos Terranos , Porem devido ao estado de seu corpo atual, Perceberam que Acabariam morrendo quanto mais velhos fossem , então com o medo de morrerem e deixarem os Terranos confinados dentro de Uldaman adormecendo para sempre , os Gnomos abandonaram a ideia de Salvá-los da maldição da carne e Ativaram os Dispositivos que Acordariam os Terranos, e quando estes despertaram, viram que ja não eram os mesmo e agora eram Seres de Carne e Osso, Porem viram que não eram todos Iguais , ao Abandonar a Fortaleza de Uldaman , Decidiram se Chamar-se Apenas de Anões, eles Encontrarão uma Região totalmente Árida e Inóspita e perceberam que não poderiam Morar aí , então Migraram um Pouco mais para o Norte, eles encontraram um Região Gélida contudo haviam uma Floresta que les Podia Abrigar Tendo ao Lado enormes Montanhas, Contudo , com o Tempo eles Começaram a Lembrar Memórias de um Gigantesco Ser martelando sobre uma Imensa Bigorna, uma Forja de Ferro que era usada para a Criação de Mundos, estas sendo Recordações de Khaz Goroth; a sua Memória não era Completa por estes Fatos, mas mesmo assim Resolveram Nomear aquela Região de Khaz Modan, Onde Adentraram asa Montanhas e Ergueram uma Imensa Forja Metálica, onde ao seu Redor começaram a Cavar devido a sua Paixão pelas Pedras e pelas Gemas e levantaram Grandes Paredes de Pedra, E aos Poucos uma Imensa Cidade Esculpida nas Montanhas Surgia, e os Anões a Chamaram de Alta Forja


Com Forme os Anões Exploravam Khaz Modan , os Anões Encontravam Vilarejos Habitados por Criaturas Mais Pequenas do que eles , os Gnomos, Com Quem Criaram Grandes Laços de Amizades, devido a Forma como os Anões os Respeitavam os Gnomos pela sua Imensa Criatividade para Criar Coisas Tecnológicas e Armamentos o Que Foi Importante para a Manutenção de Khaz Modan , de tal modo que os Anões ajudavam os Gnomos e ajudaram os Gnomos a Fundar uma Cidade para Eles , esta sendo Chamada de Gnomeregan.

Centenas de Anos se Passariam e o Desenvolvimento das Cidades Humanas era Notável, Lordaeron desenvolveu um Enorme Comercio Terrestre, Kul'Tiras Desenvolveu um Comercio Martímo tão forte que acabou sufocando Gilneas, devido a posição da ilha , possibilitando que kul'Tiras fornecesse mais rapidamente strom e Alterac, fazendo os Senhores de Gilneas a Investirem mais no Comércio Marítmo de Região, Crescendo Bastante porem ainda assim Atrás de Alterac, que aos poucos se tornou a cidade mais forte daquele tempo , Gilneas e Alterac fizeram Inúmeras Parcerias e Enviaram Muitas Expedições ao Sul Embusca de Novas Terras que Pudessem Conquistar, em suas Buscas Acabaram se Aproximando Muito de Khaz Modan esta que era Muito Patrulhada Por Anões Caçadores que Rapidamente Perceberam a Presença de Criaturas Estranhas dentro de Seu Reino, Contudo ao Fazer sua Aproximação, os Anões perceberam que os Humanos não eram seus Inimigos , e no Momento de Entrar em Contato com os Humanos, eles os Levaram a Alta Forja , aprtir desse Momento , foi estabelecida uma Grande Amizade entre Anões e Humanos.

1.200 Anos Antes da Abertura do Portal Negro

O sonho de Unificação de Thoradin de Unificar todos os Povos Humanos se Via caído por Terra, Arathor se via Abandonada , já que todos os que Viviam alí , haviam Migrado para outras Cidades , até mesmo os Lordes e Senhores de Terras que Poderiam Manter a Cidade. Contudo os Descendentes de Strongbaine Assumiram o Controle da Cidade e a Rebatizaram de Stromgarde, os Últimos Descendentes de Thoradin , Ouviram Histórias dos Marinheiros sobre Bosques Verdejantes existentes no Sul , e Inspirados por essas Histórias, eles Viajaram o Mais Bantante que Puderam, e bem Mais ao Sul , encontraram um Bosque onde Desejaram Habitar, Onde Estabeleceram o Reino de Azeroth.

Enquanto isso no Reino de Arathon , As Cidades Humanas Prosperavam tanto que decidiram Torna-se Independentes de Stromgarde, e Auto Proclamaram-se Reinos, Assim Surgindo os 7 Primeiros Reinos Humanos: O Reino de Lordaeron, O Reino de Kul´Tiras, O Reino de Gilneas, O Reino de Alterac, O Reino de Dalaran, O Reino de Stromgarde e Mais Novos de Todos os Reinos Humanos, Azeroth, Que No Futuro seria Rebatizado de Vento Bravo.

Os Centauros e Taurens
Aproximadamente 1.110 Anos Antes da Abertura do Portal Negro
Enquanto Reinos eram Erguidos no Leste e Gozavam de seu Desenvolvimento e Prosperidade, Batalhas Territoriais seriam Travadas em Kalimdor.




Durante Milhares de Anos os Nômades Taurens Viveram em Completa Harmonia com a Natureza,
Sendo Possivelmente as Criaturas mais Bondosas que houveram Habitado Kalimdor, E Dentro de Todas suas Viagens, Eles encontraram uma Terra Belíssima, com Verdes Pastos e locais perfeitos para a criação de seus Kodos , foi então que batizaram essa Terra de Mashan'She, Pois acreditavam que ali abaixo adormecia o Espírito da Mãe Terra , a quem eles Creditam ter Criado o Mundo.

Toda essa região erra Banhada pela costa Marítima, Muito Próxima da Região de Ferralaz, Região a qual os Taurens já Haviam Habitados e Convictos de que aquela Nova Terra seria a Certa, Fizeram durante Anos Rituais de Purificação, Porem Foia ai que Começaram a Ouvir Sussurros.

Inicialmente Acharam que fosse a Mãe Terra , Porém Viram que se Tratava de algo mais Obscuro, que Se Revelou como a Princesa Theradras , uma Elemental Filha de Therazim( Elemental de Terra que Enfrentou os Titãs)que téria Adormecido abaixo da Terra, e esta quando Acordo , Devorou todas as Energias da Região, Deixando uma Terra morta e Arrida na qual os Taurens não Poderiam Viver, sendo Rebatizada pelo Taurens de Desolação.

Zaetar
A Destruição que abateu aquele local , foi capaz de se Sentir de Todos os Cantos de Azeroth. Um Filho de Cenarius decidiu Atravessar o Portal que Ligava os Dois Mundos, e Materializar-se no Mundo Físico, e a semelhança de seu Pai , Le Permitiu Assumir um Corpo de Cervo, seu Nome era Zaetar, que seguiu todo o Rastro de Destruição até encontrar uma Caverna Habitada por Theradras, Por quem Zaetar Apaixonou-se e Amou , Devido ao toda essência da Natureza que ela Tara sugado da Terra.

Esse Estranho Relacionamento, Gerou os Centauros , Criaturas que com o Passar do Tempo tornaram-se mais e mais Agressivos. Zaetar Condenava suas Práticas e Ações Violentas e os Repreendia, Porem estes nao se importavam com o Julgamento de seu Pai, até que um dia os Centauros se Reuniram Mataram Zaetar, Thaedras ficou enormemente Triste com a Atitude de seus Filhos,e os Baniu daquela Terra. Thaedras sepultou Zaetar em um Local chamada Pelos Centauros de Maraudon, que vendo todo o Mal que causaram a sua mãe, se arrependeram de ter matado seu Pai, e Prometeram que daquele dia em diante eles iriam adorar o espírito de Zaetar.


Os então Banidos Centauros Armaram Acampamentos em Desolação (local) e viviam saqueando Vilarejos e Povos que eles vissem em sua frente , Porém , Quando os Centauros tentaram Saquear os Taurens ,Os Taurens não permitiram ser Sobrepujados pelos centauros, Estabelecendo uma guerra Sangrenta que duraria milhares de anos entre esses dois Povos.


A Guerra das Areias Cambiantes
Tanaris , Divisa com Silithos - 995 Anos Antes da Abertura do Portal Negro

Nos Desertos de Tanaris , ainda residiam Grandes Obeliscos e Templos abandonados , que um dia foram a marca do Império Negro dos Mantídeos . Contudo , depois da guerra contra os Trolls , a Maioria dos servos dos Old Gods desapareceram da face da terra com exceção dos mantídeos , que atormentavam o Império Pandaren.

Frandal Staghelm
Os Mantídeos retiraram-se para dentro de suas Ruínas de Ahn'Qiraj , Um Enorme Templo que aprisionava o Old God Setum. Aszhara e os Elfos Noturnos sabiam da Existencia do Templo e do Old God , Porém concentrava-se em trazer á Azeroth, a Legião Ardente. Somente graças a Fandral Staghelm , que um Dia seria Re-descoberto por ele.
Frandal estava disposto a reconstruir o Mundo , em suas Missões ele restaurou a Natureza de Muitos Locaisa que foram atingidos pela explosão do Poço da Eternidade, Desta vez ele tinha destacado um grande contingente de seus homens até o o sul de Kalimdor , Para encontrar poços de Água , para que eles Pudessem restaurar o Deserto de Tanaris, o Líder desta operação era Valstann Staghelm , o Filho de Fandral , ele e um grupo de Druídas vagaram por dias pelo exército de Tanaris , Certo Dia , já cansados e Sedentos , Valstann e os Druídas se depararam com enormes construções do Império Negro , Nos quais mesmo sendo advertido de que não entrara pelos druídas , Valstann entrou e acabou despertando o Old God Setum , que estava Adormecido.


Recém acordado e sedento por Carne , Setum agora despertava os Qeraj para Atacar Valstann , que com seus Druídas conseguiu fugir com vida e chegar a um Posto de Vigia que haviam montado naquela Região , e lá enviaram mensagens para Frandal , Convocando Reforços e avisando que um grande mal havia se despertado e eles Precisariam Lutar, Dentro de Poucos dias, um grandioso enxame saia pelas portas de Qeraj, Seguindo as ordens de seu mestre , conseguiram contaminar toda aquela região e tumores monstruosos se erguiam naquela região , de onde surgiam mais e mais Qeraj, e em poucas semanas a infecção foi tão grande que infectou todos os sílitos que começavam a se aproximar de Tanaris .

Frandal correspondeu ao chamado de seu filho e reuniu o maior contingente de Druídas, Guerreiros e arqueiros que pôde. levando a uma guerra que se alternava entre momentos de vitória dos elfos Noturnos que os empurravam de volta aos seus Ninhos, e de Derrota , com os Qeraj que abatiam milhares de elfos.

Durante messes o Combate estabeleceu-se e quando os elfos noturnos pensavam que já conheciam as forças de ataques dos Qeraj , novas criaturas surgiam , foi então que Frandal decidiu recorrer ao Dragão Anachronos , o Filho de Nozdormu , que habitava as Cavernas do Tempo. Frandal pediu ajuda a Anachronos para que ele Intervenha na guerra contra os Qeraj , que consciente de seu s deveres com guardião do Tempo, não poderia intervir nas Ações das Criaturas de Azeroth , até que um dia , quando o Exército de Frandal chegou ao Campo de Batalha , recebeu a Noticia de que supostamente um Posto Avançado que sofreu um pequeno Ataque, os elfos sabiam que aquilo era uma armadilha para destruir o Exército de Frandal e Dividi-lo, foi então que Valstann se ofereceu para averiguar o teria acontecido, liderando um pequeno Regimento até lá.

Três dias depois , o General dos Qeraj , Rajaxx , surgiu no campo de batalha e em suas guarras Possuía Valstann o filho de Frandal, e o dilacerou completamente em frente ao exercito dos elfos Noturnos e de seu Pai. O Exército Abalado e Desmotivado, começou a Recuar e adentrou na Cratera Un'Goro, local Pantanoso que por algum Motivo Mistico , os Qeraj não adentravam, sendo assim , o Exército de elfos Noturnos Juntamente de Frandal , que agora viva Perturbado e Traumatizado pela morte de seu Filho, Tiveram um Tempo para se recuperar.

Sedento por Vitória e Dominação daquela terra , ele ordenou que os Qeraj Destruíssem tudo que vêem pela frente , que acabaram atacando as Cavernas do Tempo , Lar de Anachronos, que percebeu que eles eram uma grande Ameaça para o Planeta , assim ele convocou todas as Revoadas para atacar Juntamente com os Elfos os Qeraj, que os resgataram da Cratera Un'Goro, lutaram juntos contra os enxames, que se mostravam ainda assim com ajuda dos dragões, difíceis de se abater.

Frandal antão Cria um Plano no qual ele criaria uma Barreia Mágica que impedisse que os qeraj de sair da fortaleza de setum,que foi posto em prática , tendo três dragões que se sacrificaram , entrando na Fortaleza para serem seguidos pelos Qeraj ,assim juntando todos, plano este que deu Certo, que após a guerra , foi construído um murro de pedra ao redor da Fortaleza de Setum, agora trancafiado para sempre. Anachronos construiu o Cetro das areias cambiantes e um gongo em forma de escaravelho no qual bastava-se os fazer golpearem-se para que seja Possível adentrar em Ahn'Qiraj , que foram confiados a Frandal , que destruiu o Cetro.

O Épico Embate entre Aegwynn e Sargeras
823 Anos Antes da Abertura do Portal Negro em Warcraft : Orcs & Humans
A cidade de Dalaran Crescia e Prosperava com o Tempo , e se tornava mais e mais Poderosa , Elfos e Humanos de Dalaran Seguiam a Tradição do Guardião de Tirisfal, na qual um Humano ou um Elfo teriam o Titulo de Guardião Durante um Século.

O Mago mais Poderoso e selecionado como guardião foi Scavell (nesta época) que não encontrou Ninguém para seguir a Tradição do Guardião, cientes disso os Mestres de Dalaran decidiram que Scavell deveria Instruir alguns Alunos para Escolher quem seria o Próximo Guardião , foi ai que encontraram Aegwynn que se tornou a Próxima Guardiã de Tirisfal.

Aegwynn

Aegwynn Serviu muito bem durante seu Período de Guardiã de Tirisfal , porem no Final de sua Jornada de Serviço , ela sentiu Energias Vis (Fel) , vindas de Nortrundria , onde encontrou uma Vasta Quantidade de Demônios , que ela destruiu com a Ajuda dos Dragões (a quem convenceu de que deviam ajudar a destruir eles com a Ajuda de Alexstrasza), Porem, Após toda aquela massiva destruição que os Demônios sofreram , sendo totalmente pulverizados, Eis que surgia do Nada Lider da Legião Ardente , Sargeras.

A Batalha entre Aegwynn e Sargeras foi a Mais Feroz e Épica de toda a Historia de Azeroth , Sendo Completamente feita por uma Grandiosa Igualdade de Força Arcana vinda dos Dois Lados , Fazendo os Dragões ficarem Pasmados com o Fato, já que Aegwynn combateu e Feriu Sargeras Sozinha, Lançando Magias de gelo e Sargeras com seus Feitiços de Fogo.

A Batalha Acabou com a Vitória de Aergwynn sobre o Senhor da Legião Ardente, Lançando um Feitiço de Gelo tão Poderoso que o Corpo de Sargeras foi Totalmente Congelado e Calcinado pelo Frio, os Dragões apavoravam-se , Um Humano havia Derrotado um Titã!.

Aegwynn após a Batalha contra Sargeras , Escondeu o Corpo de Sargeras nas Ilhas Partidas , e usou as Runas existentes ali ( que haviam sido criadas pelos Altos Elfos para não Permitir que nenhuma Magia Sai-se dela) para Trancafiar o Corpo de Sargeras e seus Artefatos demoníacos como o "Olho de Sargeras" em um Templo que ela Fez Emergir das Profundas Águas do Mar , templo que ela Chamou de Tumba de Sargeras.

O Épico Embate entre Aegwynn e Sargeras lê rendera Respeito, Canções e Gratidão pelo povo Humano-Elfico de Azeroth, Fazendo o Conselho de Tirisfal Optar por fazer Aegwynn Viver durante mais tempo , já que estes pensavam que seria difícil encontrar um Guardião mais Poderoso que Aegwynn.

Porem Aegwynn não havia derrotado realmente Sargeras,Aegwynn derrotou apenas um dos Avatars Criados pelos Titãs para entrar em Contato com o Planeta, no qual Estando Controlado por Sargeras , transferiu parte de si para dentro de Aegwynn , influenciando um Pouco nos Pensamentos de Aegwynn que começou a ver o Conselho de Dalaran como um Bando de Pessoas Arrogantes que não davam real Importância para a Magia ,e apenas se preocupavam com a Politica.

Então Aegwynn deixou de ir a Dalaran com o Tempo ,e não respondeu nunca mais respondeu ao Conselho e não aceitou devolver os Poderes de Guardiã ao Conselho, que como medida Criou Artefatos Poderosos que um Grupo Chamado de Tirisgard ,composto por Magos , iria utilizar para caçar Aegwynn , onde encontram rastros Arcanos que os levam a Karazham , lar de Aegwynn , que ela selo com uma Forte Magia Arcana, após derrotar facilmente um a um os Membros da Tirisgard e
Isolou-se de todos e Permaneceu nos Fundos do Mar.

A Guerra dos Três Martelos
300 Anos antes da Abertura do Portal Negro


Em Ironforge, os anões viveram em calma durante muitos séculos. Enquanto o rei Modimus Anvilmar reinou com valor, três facções anãs estavam ganhando popularidade. O Clã Bronzebeard, defensores de Ironforge, conduzidos pelo rei Madoran Bronzebeard; o Clã Wildhammer, conduzido pelo rei Khardos Wildhammer, que habitava as minas e a base da montanha e que desejava mais poder dentro da cidade; e o Clã Ferro da Escuridão (Dark Iron), conduzido pelo rei Thaurissan, O Encantador. Os anões do clã Ferro Escuro habitavam as sombras abaixo das montanhas e conspiravam contra os outros dois clãs.

Quando o antigo grande rei, Modimus Anvilmar, morreu por sua idade avançada, a disputa pelo poder havia explodido e a guerra civil anã tremeu em Ironforge durante muito tempo. Entretanto, após severas batalhas, os Bronzebeards conseguiram expulsar os Wildhammers e os Ferro Negro para longe de Ironforge. Os Wildhammers viajaram ao norte e eles construíram o próprio Reino deles, Grim Batol. Os Ferro Negro (Dark Iron) não tinham assim nenhuma sorte e, humilhados, eles juraram vingança contra Ironforge. Os Ferro Negro viajaram ao sul e eles fundaram a cidade de Thaurissan, como seu líder, debaixo do Montanhas de Redridge. O passar dos anos enfraqueceu a raiva dos Ferro Negro, e Thaurissan proclamou as terras de Khaz Modan só para seu clã, assaltando Ironforge e Batol Severo(Grim Batol).

Thaurissan assaltou Ironforge, enquanto sua esposa, Mogdud atacou Batol Severo. Os dois líderes do Ferro Negro quase alcançaram seu objetivo, mas Madoran Bronzebeard levou seu clã para uma vitória decisiva sobre o exército de feiticeiros de Thaurissan. Thaurissan e seus servos fugiram de volta para a segurança de sua cidade, sem saber dos eventos que ocorria em Grim Batol, onde o exército de Modgud se sairia melhor contra Khardros e seus guerreiros Wildhammer. Modgud usou seus poderes para dar medo nos corações dos guerreiros Wildhammer, sombras movidas em seu comando, e a escuridão vinham das profundezas da terra para perseguir os Wildhammers em seus próprio salões.


Eventualmente Modgud rompeu os portões e sitiaram a fortaleza. Os Wildhammers lutaram desesperadamente, o próprio Khardros atravessou pela batalha para matar a rainha feiticeira. Com sua rainha perdida, os Ferro Negro fugiram diante da fúria dos Wildhammers, eles correram em direção ao sul para fortalecer o exercito do seu rei em Ironforge, mas apenas encontraram os exércitos de Ironforge, que tinha vindo para ajudar Grim Batol. Esmagado entre dois exércitos, as forças de Ferro Negro restantes foram totalmente destruídos. Com os exércitos de Ironforge e Batol Severo unidos, o Bronzebeard e o Wildhammer marcharam para destruir Tharissan e os Ferro Negro de uma vez por todas. Eles não tinham ido muito longe quando a fúria de Thaurissan resultou em um feitiço de proporções cataclísmicas. Buscando convocar um lacaio sobrenatural que garantiria sua vitória, Thaurissan chamou os antigos poderes que dormiam sob o mundo. Para sua surpresa, e, finalmente, o seu castigo, a criatura que surgiu era mais terrível do que qualquer pesadelo que ele poderia ter imaginado.

Ragnaros o Senhor do Fogo, senhor imortal de todos os elementais do fogo, que havia sido banido pelos Titãs quando o mundo era jovem. Agora, liberado pelo apelo de Thaurissan, Ragnaros irrompeu em ser mais uma vez. O ressurgimento do cavaleiro elementar tremeu as fundações das montanhas de Redridge e criou um vulcão poderoso, conhecido agora como Pináculo da Rocha Negra, região em qual reinaria dali em diante até o dia de hoje, enquanto sujeitando os Ferro Negro sobreviventes à vontade dele.

Ragnaros
Aterrorizados pelo poder de Ragnaros, os exércitos de Ironforge e Batol Severo se retiraram para os Reinos deles. Quando o Wildhammers chegou a Batol Severo que eles descobriram que a morte de Mogdud tinha tido um efeito mau no Reino e tinha sido inabitável. Antes desta situação, ofereceu o Bronzebeard eu cubro o Wildhammer em Ironforge, eu cubro que o Wildhammer rejeitou. A cidade de Kardros viajou para Lordaeron, para a floresta de Interiores e lá Ninho fundou Cume onde eles foram dedicados para domesticar às torneiras da área.

Ambos Reino manteve relações comerciais e eles prosperaram. Quando Khardros Wildhammer e Madoran Bronzebeard morreram, foram erguidas duas estátuas das figuras deles/delas na fronteira com as terras governadas por Ragnaros, como advertindo do preço que o Ferro Negro pagou pelos crimes deles. Enquanto isso os Wildhammer toman a decisão de viver, dali em diante, na superfície.


A Revolução dos Goblins e a o Ultimo dos Guardiões
45 Anos antes da Abertura do Portal Negro


Os Taurens se destacaram derrotando os Centauros em sua Região, e estabelecerão nas Montanhas Mulgore o Penhasco do Trovão , onde nasceriam os grandes Chefes Taurens. Em Lordaeron , começaram a Existir Clérigos, Pessoas que Descubriram o Poder e a Filosofia da Luz, nasciam os Paladins. Na Ilha de Khezam , os Goblins ainda eram escravizados pelos Trolls, e eram forçados a Deveres como os de Minerar e com isso começaram a entrar em contato com os Minerais como o Kaja'mite , um Mineral capaz de fornecer um Aumento na Inteligência de quem entrava em contato com esse mineral( Algo que já Havia acontecido entre Mecanognomos em sua criação pelos titãs).

Foi Então que com o Passar do Tempo , mais e mais o Goblins se Tornavam Inteligentes e Criavam Invenções e Maquinas que melhoravam a cada dia mais, até chegarem ao Ponto de Criarem grandes Golens Mecânicos , que foram escondidos e os usarão para Tomar a Ilha de Kesam do Poder dos Trolls, que após o Levante exercido pelos Goblins, se tornaram escravos deles.

Porém as Minas de kesan se tornaram escassas e inventaram Balões para sair de kesan e explorara minas a busca de seus novo Vicio , o Kaja'mite. os Goblins se tornaram famosos no continente de Kalimdor como Inventores e Fornecedores de boas Armaduras e Armas, trazendo a tona o segundo vicio dos Goblins, o Ouro. Os Goblins avançavam mais e mais , chegando perto das terras do Taurens com seus servicios, ate que um dia Neutharon o Dragão "caido" que tera traido seus Irmãos Dragões, Ouvi que o Goblins eram bons Armamentistas e tinham genialidade com relação a armaduras e armas e os Escravizou e os forçou a forjarem uma Armadura Tão Forte que sua Conclusão se da 31 Anos após a Primeira Guerra Orc-Humana.

Aegwynn gerou um filho, Medivh, (o Guardião dos Segredos), que fora concebido de um mágico Nielas Aran. À semelhança de seu pai, a magia marcou o menino já antes de nascer. Aegwynn acreditou que Medivh se tornaria o próximo guardião. Mas ela não sabia das verdadeiras intenções de Sargeras. Sargeras possuiu o corpo do Guardião. Medivh estava na realidade possuído pelo grande inimigo de sua mãe.

Aegwynn deixou-o sob a custódia de seu pai, como humano, somente seria devolvido a ela quando Medivh fosse considerado merecedor de ser um Guardião. Medivh cresceu sem problemas, estudando as artes da magia gostava de seu pai e da companhia de seus dois melhores amigos, Llane (o príncipe de Azeroth) e Lothar de Anduin, descendente dos dirigentes do Arathi. Mas ao chegar aos 14 anos de vida, o poder escondido de Sargeras acordou e a briga de Medivh para o controle de sua alma o deixou em coma. Ao despertar, era já maduro e Llane Wrynn e Anduin Lothar eram os governantes de Azeroth, e embora ele quisesse proteger Azeroth com seus poderes, Sargeras impediu, o que gerou um resultado terrível.


Sargeras dominara Medivh, e seu dominador planejava a conquista e o último dos Guardiões o ajudaria em seu plano demoníaco.

Fonte: Várias

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