O Nintendo Switch é um híbrido de console e portátil que tem dois modos: um no qual o jogo é mostrado na tela do aparelho, e pode ser levado para qualquer lugar, e outro em que o dispositivo é conectado à uma base e pode ser jogado na TV.
Entretanto, o console pode ser bem menos poderoso em seu modo portátil. De acordo com o site de análise de hardware Digital Foundry, citando várias fontes anônimas, a velocidade do processador do Switch é 40% menor quando o aparelho está em seu modo portátil.
O site também diz que o processamento de gráficos tem mudanças drásticas de velocidade ao se alternar entre os dois modos. Memória e unidades de processamento permanecem as mesmas, independentemente de como você joga no Switch.
A análise do Digital Foundry também diz que a velocidade de processamento do Switch chega, no máximo, em 768MHz, menos do que o PlayStation 4, o Xbox One e até mesmo menos do que o processador que serve como base para o Switch, o Tegra X1, da NVIDIA, capaz de velocidades de processamento de 1GHz.
Híbrido de console e portátil, o Nintendo Switch tem lançamento mundial marcado para março de 2017, mas não há previsão de chegada ao Brasil - vale lembrar, a Big N deixou de distribuir jogos no país em janeiro de 2015.
Font: Omelete
Nenhum comentário:
Postar um comentário